Resenha - As Vantagens de Ser Invisível
- Raphaela Leonini
- 16 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Prontos para escrever cartas ao desconhecido?

Pois é, é disso que se trata As Vantagens de Ser Invisível, um livro totalmente pessoal, onde o leitor se sente o endereçado das cartas que Charlie escreve.
Charlie é um garoto solitário e problemático que não tem com quem contar, seu único amigo suicidou-se, então, ele se sente impulsionado a escrever cartas a um desconhecido contando sobre ele e sobre como é sua vida. O livro não é separado em capítulos, mas sim, em cartas.
No inicio do livro é possível perceber que o autor ainda não tem uma ideia formada sobre o livro, que começa com pequenas cartas e uma pequena história, ele passa a tomar forma a partir da sexta carta. Charlie aos poucos conhece novas pessoas, novos amigos e uma nova vida, mas, com inocência e lapsos mentais, ele não consegue seguir totalmente em frente porque há algo que o mantem preso ao seu lado solitário e problemático.
O livro é cativante e você se envolve de tal forma que você pensa em escrever cartas a alguém, contando sobre sua vida. O que o autor deixou um pouco a desejar foi o ponto em que ele mesclou inocência com os problemas de Charlie, que no fim tornam a personagem uma pessoa “pura e inocente demais”; talvez seja nesse ponto que o autor abusou: na enorme inocência dele.

Portanto, As vantagens de ser invisível, não é apenas mais um livro, é um relato sobre medos, amizades e como tudo no final pode ficar bem, não importa o quão difícil seja, ele te faz refletir sobre tudo na sua vida. Deixo um desafio a vocês, escrevam uma carta endereçada a quem vocês quiserem, seja conhecido ou para um simples membro deste blog e vivam a realidade de Charlie uma vez ou mais.
Beijos e Mordidas,
Rapha
Comentários