Resenha - Rangers: A Ordem dos Arqueiros
- Jackson Vinicíus
- 15 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Eae galera, tudo bom?
Hoje vim falar de um livro muito legal, que foi inclusive o meu primeiro livro lido completamente: Rangers – A Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan. Bom esse é o primeiro de 12 livros da saga Rangers – A Ordem dos Arqueiros escrita pelo americano Jonh Flanagan, sendo também o ponto de partida da história do primeiro arco, que envolve os primeiros quatro livros. Ele narra a história de um menino chamado Will, que em um mundo medieval, é órfão e protegido no castelo de Araluen, um dos 50 feudos do reino. Will nunca chegou a conhecer seus pais, desde que se lembra, ele viveu no castelo como protegido, e o livro se inicia no momento em que ele tem de decidir qual será sua profissão, porém ele é um garoto franzino e com poucas habilidades praticas para os ofícios que lhe são apresentados, porém com muitas reviravoltas o nosso jovem protagonista acaba entrando na misteriosa Ordem dos Arqueiros, onde terá um treinamento inesperado e muitas aventuras.

De modo geral Rangers é um livro muito interessante e fácil de entender, uma história que prende o seu leitor do começo ao fim; como em todo livro, existem determinados momentos ele fica chato e melancólico, porém por se tratar de um livro voltado para crianças ele não perdura muito nesses momentos. Como disse foi o meu primeiro livro, e ele me levou a ler muitos outros, foi realmente um ponto de partida na minha vida de leitor, e por isso gosto muito dele.
Bom galera, tentei por o mínimo de spoilers nessa resenha e garanto que as informações que apresentei não estragarão em nada a sua leitura. Abaixo segue a sinopse do livro. Se gostou dessa resenha, não esqueça de acompanhar o blog assim como também de curtir a página do facebook, vocês são o que nos movem, seu curtir ajuda muito mesmo.
Jackson Vinicius agradece!!!
Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... Um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.
Comments